top of page
Buscar

Abotoaduras, o detalhe que faz a diferença!

  • Foto do escritor: Louca por Joias
    Louca por Joias
  • 24 de jan. de 2020
  • 3 min de leitura

Quando, Onde e Como Usar Abotoaduras

Atualmente as regras para a utlização das abotoaduras, não são mais uma exclusividade masculina, não é incomum encontrar este detalhe charmoso em lindas e estruturadas camisas femininas. Simbolo de uma incontestável elegância, as abotoaduras trazem ao usuário um grau de sofisticação e zelo pela imagem.

Por que usar?

A abotuadura tem uma utilidade bem específica que é segurar o punho da camisa, mas não de uma camisa qualquer, o acessório deve ser usado com o punho francês (ou punho duplo) para mantê-lo impecável e alinhado.

Em primeiro lugar você deve conhecer os tipos de abotoaduras existentes:

Abotoaduras Torpedo


São as mais clássicas. Possuem um pino de metal que provavelmente inspirou seu nome, ligado a uma placa de metal por uma pequena haste. Atualmente existe uma grande variedade dessa abotoadura, seja feita de ouro, prata ou aço, coberta por tecido ou pedras preciosas, em formato geométrico, orgânico ou mesmo com referências pop.


A Louca por Joias apresenta em seus desapegos, alguns deste modelo.


Em formato de pílula em amarelo com detalhes em ouro branco, o modelo ao lado acompanha um prendedor de gravata que deixa o visual masculino completo.

Uma ótima ideia para o dia dos pais!


Já o delicado modelo em ouro branco com esmeraldas e brilhante, é uma peça curinga que pode ser usada tanto por homens quanto por mulheres.


Camisas brancas estruturadas com detalhe de fechamento em abotoadura estão em alta entre as executivas.


Uma excelente dica são as camisas da brasileira Anne Fontaine, conhecida como a rainha das camisas brancas onde esta joia se destacaria com grande glamour.


"Anne foi uma visionária. Camisa branca é um curinga no guarda-roupa de qualquer mulher, da despojada à mais sofisticada”

Abotoadura HStern em ouro branco escovado com brilhante
Abotoadura HStern em ouro branco escovado com brilhante



Outro modelo que faz sucesso tanto com o público masculino quanto feminino, é o modelo em formato de botão. Este em ouro branco escovado traz a marca registrada da joalheria acompanhado de um delicado brilhante.







Abotoaduras Chain Links


Composta por duas peças unidas por uma pequena corrente, daí o nome “chain link”. Geralmente é bem simples e clean, mas, assim como o modelos anteriores, já recebeu upgrades e tem formatos para todos os gostos.

Abotoaduras Barbell


É uma peça inteiriça de metal que, nas versões mais tradicionais traz nas pontas apenas duas esferas, mas também é possível encontrar uma enorme variedade de formatos e temas.

Abotoaduras Nó de Seda


São mais informais e descoladas, feitas com tecido ou elásticos tem um grande apelo com o público jovem que gosta de sua variedade de cores. Seu formato é muito parecido com o da abotoadura Barbell, mas seu material faz toda a diferença.


A forma certa de combinar


Um homem pode estar usando abotoaduras e outros acessórios ao mesmo tempo, certo? E como, então, garantir a harmonia no visual? Em primeiro lugar, a abotoadura no pulso deve ornar com o metal relógio, ou seja, se um é dourado, o outro também deve ser.


Se a abotoadura for colorida ou estampada, observe se ela está em sintonia com a cor do lenço ou da gravata. É sempre bom escolher acessórios que possuem tons em comum, assim o look como um todo fica mais amarrado e visualmente mais interessante e equilibrado.


Para uma ocasião casual, a combinação não tem regras, especialmente porque é um momento perfeito para ousar nas cores. Todavia, é de bom tom ainda manter a coerência entre os metais do relógio e da abotoadura.


Impossível não pensar em sofisticação e poder ao ver um homem com esses acessórios tão únicos. Usar esses itens demonstra, no ato, que você é uma pessoa que gosta de cuidar da imagem e tem muita elegância! Então, siga nossas dicas de como usar abotoadura e deixe com que essa peça dê um realce todo especial ao seu guarda-roupa!


 
 
 

Commentaires


bottom of page